BOLETIM INFORMATIVO - FEVEREIRO/2013
Jornalista Responsável: Priscila Alves de Almeida (Mtb RS 14.117)

Fevereiro marca retomada das atividades


O C.E.U retomou suas atividades no dia 4 de fevereiro, quando foram oferecidas e preenchidas dezesseis novas vagas, sendo metade de Praticantes antigos, que não haviam conseguido em 2012, e a outra metade de novos Praticantes. No decorrer deste mês, foram realizadas as avaliações dos novos Praticantes pela Equipe Interdisciplinar.

No dia 25, foi realizada a medição da frequência dos cavalos do Centro de Equoterapia, aferindo o número de passadas de cada cavalo por minuto com a finalidade de selecionar a carga de trabalho mais adequada às necessidades de cada Praticante.


Aferição do número de passadas de cada cavalo e medição da freqüência foram realizadas.

C.E.U valoriza suas parcerias o ano todo


No dia 20, a diretoria do Centro de Equoterapia, juntamente com a Equipe Interdisciplinar, fez uma visita ao comandante da Brigada, Luiz Claudio Cyrilo - sócio mantenedor do Centro. "Fomos agradecer o apoio recebido durante o seu comando e nos despedirmos, pois em breve estará assumindo uma nova missão em sua carreira militar. Desejamos a ele sucesso", afirma o presidente do C.E.U, Luis Antônio Sodré.

Já, no dia 22, a diretoria e Equipe Interdisciplinar visitaram o tenente-coronel do 8º RC MEC, Marcus Corbal. Na ocasião, foi apresentado o trabalho feito pelo Centro nesses 21 anos de funcionamento e demonstrada a intenção de o C.E.U. continuar recebendo o apoio, que, segundo Sodré, é fundamental para a continuação das atividades. "Convidamos para que nos visite e conheça melhor o trabalho e desejamos sucesso durante o seu comando", salientou o presidente da entidade.


C.E.U visitou o tenente - coronel do 8º RC MEC, Marcos Corbal.


Contas do exercício de 2012 são aprovadas



Conforme determina o Estatuto Social, na segunda quinzena do mês de fevereiro deve ocorrer uma Assembleia Geral Ordinária para a Diretoria do Centro de Equoterapia de Uruguaiana – General Fidélis prestar contas do exercício anterior. Essa reunião ocorreu no dia 27, no Galpão Crioulo do Círculo Militar de Uruguaiana, onde foi convidado para presidir a Assembleia Geral, a sócia Mara Meus Fagundes e atuar como secretária, Liana Pereira Grassi.

Durante o encontro, o presidente da entidade, Luis Antônio Duarte Sodré, acompanhado por todos os profissionais da equipe interdisciplinar, apresentou o calendário para o ano de 2013, o programa terapêutico e os objetivos de cada turma, sendo. Logo, Sodré convocou o Conselho Deliberativo e Fiscal para avaliar e emitir parecer sobre a prestação de contas da Diretoria referente o exercício de 2012. Os Conselhos aprovaram as contas e o parecer emitido foi registrado no livro de ata de cada conselho.


Durante Assembleia Geral Ordinária, C.E.U prestou contas


Visite nosso site www.equogenfidelis.org.br

Caso não visualize esse e-mail clique aqui.